Skip navigation

Em pleno Dia da Mulher, decidi fazer uma pequena hommage ao sexto oposto, ofereçendo uma pequena selecção criteriosa (o critério foi meu, portanto) de tipos de homens que têm a infelicidade de cair nas malhas (ou será macramé?) do adultério. Esta selecção foi retirada do livro “Guia dos Cornudos”, de Charles Fourier…

Nº 7: CORNUDO PURO E SIMPLES

É um honrado ciumento que ignora a sua desgraça e não se presta a gracejos, pois está isento de bazófia e medidas desastradas contra a esposa e os seus perseguidores. De todas as espécies é a mais louvável.

Nº 13 CORNUDO POR RAZÕES DE SAÚDE

É o que se abstém dos actos da carne em obdiência a prescrições médicas. Pensará então a sua mulher que outro recurso não lhe resta além dos suplentes; e que ao esposo não cabe o direito de ofensa.

Nº 16 CORNUDO SIMPÁTICO

É o que se afeiçoa aos amantes da mulher e deles faz amigos íntimos. Estando de mau humor a sua dama, amuada com um deles, certo é o cornudo ir procurá-lo e dizer-lhe: “Que é feito de você?… Ninguém lhe põe a vista em cima! E nós que andamos tão tristes! Não sei o que tem a minha mulher! Apareça, que há-de ajudá-la a melhorar!”

Nº 51 CORNUDO LOBISOMEM

É o que faz da sua casa uma cidadela inexpugnável, guardando-a melhor do que um eunuco negro às odaliscas. E não vá escapar-lhe alguma vítima não só os amantes da sua mulher brutaliza como também os que lhe são completamente estranhos. Não há, porém, fortalezas insensíveis (disse-o Alexandre pai), desde que a elas chegue uma mula carregada de ouro. Um apaixonado de bolsa farta consegue, portanto, adormecer a sentinela e penetrar na fortaleza deste lobisomem.

Nº 60 CORNUDO VIRTUOSO

É um apaixonado em ciências ou artes que se toma de afecto por todos os Mestres. Se é melómano, basta uma ária de cornamusa para enfileirar o executante nos seus favoritos, deixando que faça intimidade com a sua mulher a quem, de resto, recomenda calorosamente os amantes pelas relações que mantém com a arte. Ela avalia-os, no entanto, sob outros pontos de vista.

Para terminar, deixo-vos um site que compila (!) piadas sobre homens (com agá pequeno, mind you ;o) Jokesaboutmen

Feliz Dia da Mulher para todas! (e todos…)

;o)

Advertisements

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: