Skip navigation

Diálogo 1

– Epá, o Benfas perdeu outra vez!!

What else is new?! Então e tu jeremias?

– Eu? Jeremias? Não, eu sou o Zé!… O Otelo está nu?!!

– Não pá, pergunto-te se jeremias. Eu cá já não jeremio mais, tou farto de jeremiar! Só jeremiarei quando for assim uma coisa digna de uma bela jeremiada!

Diálogo 2

Num hospital psiquiátrico, ouvem-se sons de gato ao longe e um dos pacientes comenta:

– Ouve lá, que faz ali o Jeremias?…

– Opá, o gajo tá uma lástima! Farta-se de jeremiar! A única altura em que pára é quando lhe dão uma lata de Whiskas… das duas, uma: ou tá com o cio ou tá assim por causa do Benfica ter perdido!

Palavras do dia

Jeremiar: Lastimar, fazer lamúria.

Jeremias: Pessoa chorona, que se anda sempre a lastimar.

Jeremiada: Lamentação frequente, importuna e inútil, por alusão às Lamentações de Jeremias, um dos quatro grandes profetas que predisse a ruína de Jerusalém, a tomada de Babilónia, e que deplorou elequentemente as desgraças da sua pátria: perder o tempo com jeremiadas.

😀

One Comment

  1. Olha… eu acho que a próxima palavra do dia devia ser “indignar”… é que eu tinha mais uma indignação para efectuar…. por exemplo… as bindímas! é um escândalo!


Leave a Reply

