Skip navigation

Deixo-me estar entre os lençóis quentes.

Bem melhor sabe deixarmo-nos estar quando a chuva bate forte na vidraça. Bátega de emoções diluviais. Imagino o frio que a manhã trará. Penso, com pena, que não era esta a Primavera que queria…

Mas a vida espera lá fora, num enorme reboliço. Convenço-me a custo de que não posso iludir o inevitável ( “A grande Espiral do Devir gira eternamente”, como escrevem os surrealistas). Levanto-me então e tento por força amanhecer, com a ajuda de um duche revigorante. O jacto quente de água sabe bem sobre o corpo sonolento e dá vontade de assim ficar eternamente…

Mas as gotas de água lembram-me lágrimas antigas e sinto-me subitamente triste, pensativo.Tento chorar, mas não consigo. Entro num buraco fundo (sem fundo?).

Que fazer? Sinatra decerto o saberá… Apesar de ser cedo de manhã, ponho a música alto e ouço, simplesmente. A “Voz” canta e encanta… Fala comigo, Frank, tell me things…

Let’s forget about tomorrow for tomorrow never comes
(Sim, Frank, esqueçamos…)

O Sol desperta lá fora, finalmente… Por entre a melodia de Sinatra, ouve-se o chilrear suave de alguns pássaros (… by saying something stupid like “I love you”…). Foste tu, Frank? Embalaste a Primavera com as tuas palavras, com o Sol da tua voz?…

Banda sonora de uma manhã de esperança, cada vez mais longínqua e pequenina…

But I know I’m gonna change that tune,
When I’m back on top, back on top in June

(mas maior na alma)

Saio de casa, para enfrentar o dia lá fora. Saúdo o Sol. Cheira a tempo novo. A Primavera é isto: Sol que rasga o cinzento carregado de nuvens, trazendo boas novas por entre torrentes de água, caindo a despropósito (em nós e à nossa volta)…

Lembro-me de Frank, pela última vez, antes de fechar a porta (ouço-o dentro de mim)…

But if there’s nothing shakin’ come this here July
I’m gonna roll myself up in a big ball and die…

Leave a Reply

